José Peseiro demite-se de selecionador da Venezuela
20-08-2021 - 17:19
 • Renascença

Anúncio foi feito pelo presidente da federação venezuelana. Numa equipa com muitas baixas por Covid-19, terminou a fase de grupos da Copa América no último lugar.

José Peseiro demitiu-se do comando técnico da seleção da Venezuela, anunciou Jorge Giménez, presidente da federação, em conferência de imprensa.

"Ontem recebemos uma carta de José Peseiro para rescindir o seu contrato. Falámos com ele e entendemos o seu ponto de vista. Ele pediu-nos um tempo para analisar, mas acabou por confirmar a sua saída", disse.

O treinador português foi anunciado como selecionador venezuelano em fevereiro de 2020, mas venceu apenas um jogo em 10 disputados.

José Peseiro teve grandes dificuldades para orientar a equipa na Copa América, devido a um surto de Covid-19 que afetou praticamente todo o plantel. A Venezuela fez apenas dois pontos no grupo B e ficou no último lugar.

Com 61 anos, Peseiro conta com passagens pelo Sporting, FC Porto, Braga, Vitória de Guimarães, Nacional da Madeira, Al Sarjah, Al-Ahly, Al-Wahda, Rapid Bucareste, Panathinaikos e foi adjunto do Real Madrid.