Afeganistão. Atentado contra academia militar mata 11 soldados
29-01-2018 - 12:06

Há dois dias, um ataque dos talibã, na capital, fez mais de 100 mortos.

Pelo menos 11 soldados morreram 16 ficaram feridos num atentado contra uma academia militar em Cabul, no Afeganistão. O ataque já foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico.

O porta-voz do Ministério da Defesa Afegão revelou que estiveram envolvidos “cinco atacantes, dois deles detonaram os coletes-bomba, outros dois foram abatidos pelas forças de segurança e um foi preso”.

O grupo, que estava armado com granadas e metralhadoras, atacou a unidade militar por volta das 5h00 (meia-noite e meia em Lisboa).

A academia localiza-se nos arredores da capital afegã e é considerada uma das mais bem defendidas do país.

Este atentado acontece dois dias depois de um ataque dos talibã na capital. Um bombista-suicida detonou explosivos numa rua movimentada de Cabul, usando uma ambulância para ultrapassar as barreiras de segurança. Mais de 100 pessoas morreram, sendo o maior ataque dos últimos nove dias.

O Papa já condenou “violência desumana” no Afeganistão. Durante a celebração do Angelus, na praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco deixou uma palavra para as vítimas e para aqueles que lutam pela paz.