Veja também:
O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, "não violou nenhum código de conduta” do Governo no caso Raríssimas, garantiu esta quarta-feira o primeiro-ministro
António Costa respondia a uma pergunta do líder da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares, durante o debate quinzenal no Parlamento.
"O senhor ministro Vieira da Silva não
violou o código de conduta, não violou a lei", afirmou o chefe do Governo.
Hugo Soares repetiu a pergunta mais duas vezes e António Costa desafiou o deputado do PSD "a formalizar acusações" contra o ministro da Segurança Social.
"Se tem conhecido de que Vieira da Silva violou a lei, o código de conduta, acuse. Agora não se escude em retórica porque isso não é forma de fazer debate político", retorquiu o primeiro-ministro.
O líder do grupo parlamentar do PSD respondeu que o PS "sabe qual é a resposta e tem vergonha".
"Sim, o senhor ministro Vieira da Silva tomou decisões, fez parte dos corpos sociais da Raríssimas, nos termos do código de conduta que vocês fizeram violou o código de conduta, que só serve para assessores do governo porque para ministros já não convém", acusou Hugo Soares.
Durante o debate quinzenal, o primeiro-ministro garantiu que o relatório da inspecção da Segurança Social às alegadas irregularidades na associação Raríssimas será tornado público.
A prioridade da intervenção da Segurança Social será garantir que o trabalho com as crianças vai continuar, sublinhou António Costa.