Já há solução para os atletas retidos em Frankfurt devido ao mau tempo
18-08-2023 - 09:27
 • André Rodrigues , Olímpia Mairos

Diretor técnico da Federação Portuguesa de Atletismo revela à Renascença que a delegação portuguesa vai chegar a tempo a Budapeste.

Já há solução para os atletas portugueses retidos no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, em consequência das inundações que obrigaram ao cancelamento de vários voos durante esta quinta-feira.

Uma dessas ligações levaria a delegação de 29 atletas nacionais até Budapeste onde arrancam no sábado os mundiais de atletismo.

Em declarações à Renascença, o diretor técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, António Fernandes, confirma que já foi encontrada uma solução para os atletas que entram em competição este sábado.

“Já temos alguns voos hoje que vão chegar à uma hora da tarde, outros às quatro da tarde, outros às sete e outros às onze da noite. A esmagadora maioria está colocado em voos diretos para Budapeste, mas a diferentes horas, não vão no mesmo voo”, adianta o responsável.

Segundo António Fernandes, grande parte da delegação portuguesa chega esta sexta-feira à Hungria.

“Grande parte sim, porque já lá estão alguns que foram de outras cidades. Já, alguns oficiais e treinadores vão ter que ir para Munique e ficar lá e só viajar amanhã. E os atletas que vão competir amanhã que que vinham no primeiro grupo, chegam hoje a Budapeste”, adianta.

João Vieira, na marcha, será o primeiro atleta português a entrar em ação nos mundiais de atletismo que arrancam amanhã em Budapeste.