Covid-19. Boris Johnson nos cuidados intensivos
06-04-2020 - 20:18

A situação agravou-se nas últimas horas e o primeiro-ministro britânico foi colocado nos cuidados intensivos, adianta Downing Street.

Veja também:

O primeiro-ministro britânico foi transferido para os cuidados intensivos. Boris Johnson está infetado com Covid-19.

A notícia foi avançada esta segunda-feira ao início da noite pelo gabinete do chefe do Governo.

Boris Johnson foi internado no domingo à noite, no Hospital St. Thomas, em Londres.

A situação agravou-se nas últimas horas e o primeiro-ministro britânico foi colocado nos cuidados intensivos, adianta Downing Street, em comunicado.

Boris Johnson pediu ao secretário de Relações Externas, Dominic Raab, que o substituísse provisoriamente na liderança do executivo, acrescentou um porta-voz do governo britânico.

O primeiro-ministro inglês deu positivo para o novo coronavírus há dez dias.

Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus a 27 de março e permaneceu isolado desde então em sua residência oficial em Londres.

"Esta é uma medida de precaução, uma vez que o primeiro-ministro continua a apresentar sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo", acrescenta a nota divulgada no domingo por Downing Street.

No Reino Unido há 52.274 casos confirmados de Covid-19 e 5.373 mortes.

A Rainha Isabel II fez um discurso à nação no domingo. Isabel II garante que os britânicos vão ultrapassar a pandemia e que vão voltar a encontrar-se.

Numa rara mensagem televisiva, a monarca reconhece que as dificuldades e o stress que o país e o mundo atravessam devido ao novo coronavírus.

A Rainha Isabel II pediu “autodisciplina” num momento “difícil” que trouxe “desgosto a alguns, dificuldades financeiras a muitos e enormes mudanças às vidas quotidianas de todos nós”.