Bruce Springsteen cancelou esta quinta-feira todos os concertos agendados para o mês de setembro com a E Street Band, para tratar uma úlcera péptica (lesão no estômago).
Esta é já a terceira ronda de "adiamentos" este ano, depois de os concertos de março e agosto terem sido afetados pela situação de saúde do músico.
O cancelamento envolve oito concertos nos EUA, que tinham data prevista já a partir desta quinta-feira, 7 de setembro.
O "Boss" explicou, através das redes sociais, ter tomado a decisão por aconselhamento médico, mas promete voltar "em breve". Ao anunciar estes cancelamentos, Springsteen disse que estava "de coração partido" e pediu desculpa aos "fabulosos fãs de Filadélfia que perdemos há algumas semanas", assegurando que voltariam a retomar os espetáculos".
“Temo-nos divertido imenso nos nossos concertos nos Estados Unidos, e mal podemos esperar por passar mais bons bocados convosco. Voltaremos em breve”, escreveu.
Para já ainda não foram ainda avançadas novas datas para os espetáculos cancelados nos Estados Unidos, mas Springsteen deverá voltar aos palcos em novembro, data em que está prevista a "tour" pelo Canadá e, depois, regressará aos Estados Unidos.