Pizzi sabe que a tarefa não é fácil, mas está confiante de que o Benfica vai passar aos oitavos de final da Liga Europa. O médio recorrer ao jogo da 1.ª mão, que terminou com empate a um, para determinar que para conseguir bater o Arsenal o Benfica terá de "ter mais bola".
"Na 1.ª mão fizemos um bom jogo, sobretudo taticamente. Estivemos bem defensivamente, poderíamos ter tido mais bola para criar situações. A verdade é que eles também tiveram apenas duas, três oportunidades claras. Nós temos de tentar ter mais bola, agredir mais o adversário e procurar espaços estre linhas, porque eles têm dificuldades", avalia.
O Benfica vai entrar em campo, na quinta-feira, frente ao Arsenal, em Atenas, em desvantagem no marcador. O golo do empate (1-1) marcado pelos ingleses conta como golo fora, ainda que a partida se tenha realizado em terreno neutro (Roma).
Momento para dar a volta
Com o período difícil, provocado por vários casos de Covid-19 no plantel, ultrapassado, Pizzi crê que é momento de todos se "focarem nos jogos e na oportunidade de chegar longe na Liga Europa".
A situação no campeonato não está favorável - o Sporting lidera com 15 pontos de vantagem sobre os encarnados, que ocupam o quarto lugar -, mas o capitão assegura que o grupo está unido e confia no treinador.
As críticas que a equipa tem recebido provocaram uma reação de Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arsenal, e o técnico rejeitou responsabilidades no momento desportivo que o clube atravessa.
Ilibou ainda os seus jogadores, o presidente e toda a estrutura. Jorge Jesus considera que foi os feitos da pandemia estão na origem dos problemas.
Com a situação ultrapassada, Pizzi espera que a equipa possa oferecer aos adeptos a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. O jogo com o Arsenal é esta quinta-feira às 17h55. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.