O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, recorda Fernando Gomes “um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida”.
Emocionado, Pinto da Costa recorda o antigo avançado: “Conheci-o menino nas camadas jovens. Tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal”.
“Toda a vida teve grandes êxitos no FC Porto: foi campeão nacional, campeão europeu, vencedor da taça intercontinental e foi um apaixonado pelo futebol e pelo FC Porto”, refere o líder dos dragões.
Em declarações ao Porto Canal, que terminou a chorar, Pinto da Costa lembra que foi ele que foi “resgatar” Gomes ao Gijon e que lhe entregou o “Dragão de Ouro” como dirigente do ano.
Fernando Gomes morreu aos 66 anos, vítima de cancro. O funeral realiza-se às 15h00 de domingo, na Igreja das Antas, no Porto.
O avançado marcou “355 golos em 452 jogos oficiais pelo FC Porto. E muitos deles foram decisivos”. Para além do FC Porto, o “9” também representou o Sporting Gijón e o Sporting. Pela seleção de Portugal, participou em 47 jogos, marcou 11 golos e esteve entre os convocados para o Europeu de 1984 e o Mundial de 1986.