O treinador do Sporting confirma a dificuldade da partida contra o Sp. Braga mas dá mérito aos jogadores pela vitória alcançada.
“É dar mérito aos jogadores. Jogo muito complicado contra uma excelente equipa. A partir dos 20 minutos ficámos com menos um jogador, soubemos sofrer e somos bons a defender num bloco mais baixo. Até aos 20 minutos estava a ser um jogo dividido e tivemos duas oportunidades seguidas. O Sp. Braga também, numa distração de Nuno Mendes. A partir dos 20 minutos não houve jogo. Uma equipa a atacar e outra defender e a tentar sair. Acabámos por fazer o golo e ganhámos”, disse Rúben Amorim na sala de imprensa.
O técnico dos leões acrescenta: “Soubemos sofrer. Não é nada de mais. É mais uma vitória, mas falta muito campeonato. Podemos perder em casa com o Nacional e podemos ganhar nos outros campos que toda a gente pensa que tínhamos de ter pontos extra para vir a certos campos, provámos que não”.
Amorim continua sem alimentar a conversa de título e da candidatura ao título. “Perdemos muitos pontos nesta fase e o que não podemos fazer é andar nesta montanha russa que toda a gente anda. ‘O Sporting vai perder os pontos. Agora é candidato, agora vai perder os pontos’. Temos de ter os pés bem assentes na terra. Podemos perder pontos em qualquer jogo. Portanto, isso tem de estar na nossa cabeça. Temos de trabalhar muito”.
Nos descontos, Adán viu o quinto cartão amarelo na Liga por demora na reposição de bola e vai falhar o jogo com o Nacional (tal como Gonçalo Inácio e Tiago Tomás). Rúben Amorim ironizou sobre o assunto mas mostrou total confiança em Luís Maximiano.
“O Adán? Isto deve ser histórico, não me lembro de um guarda-redes ter cinco amarelos num campeonato em Portugal. Temos de preparar bem o Maximiano, é um miúdo com muito talento mas não tem tido muitas oportunidades. É assim que os jogadores evoluem”.
O Sporting venceu o Sp. Braga por 1-0, com golo de Matheus Nunes.
“O Matheus foi mais o que se passou no Dragão e com o Sp. Braga em Alvalade. É um jogador que defende bem e depois tem grande capacidade de ir à frente. Ganha muito metros, conduz a bola. Foi isso que tentámos. Umas vezes resulta, outras não, acabou por resultar", explicou.