A ponte que liga a Rússia continental com a península da Crimeia ardeu depois de uma explosão, informaram as agências de notícias RIA Novosti e Tass, que citam um responsável russo local.
A mesma fonte indicou que se trata de um depósito de combustível que se incendiou, tendo sido cortada a circulação rodoviária na ponte.
Segundo as autoridades russas, morreram três pessoas na sequência da explosão.
Trata-se de um ponto de acesso chave que Rússia construiu depois de ter ocupado e anexado a Crimeia da Ucrânia, em 2014, em violação do direito internacional.
O incêndio ocorreu horas após várias explosões terem atingido a cidade ucraniana de Kharkiv, esta manhã.
O autarca de Kharkiv, Ihor Terekhov, disse na plataforma de mensagens Telegram que as explosões resultaram de ataques de mísseis no centro da cidade, não existindo informação de baixas até ao momento.
Sergei Aksyonov, governador russo da Crimeia, disse nas redes sociais que a ponte rodoviária ainda estava intacta numa das direções, embora o tráfego tenha sido suspenso enquanto os estragos estão a ser avaliados.
Do lado ucraniano, um conselheiro presidencial de Zelensky escreveu numa mensagem no Twitter que o incidente foi apenas "o começo", mas não referiu se as forças ucranianas foram responsáveis pela explosão.
Entretanto, a circulação ferroviária na ponte que liga a Península da Crimeia à Russia, já foi retomada. A informação é dada pela agência de notícias Interfax que cita fonte do ministério dos transportes russo.
[Atualizado às 19h15]