Ordem dos Advogados "preocupada" com surto de Covid-19 na prisão de Tires
10-11-2020 - 17:16
 • Marina Pimentel

Neste momento há 158 casos de infeção confirmados naquele estabelecimento prisional feminino, incluindo 148 reclusas. Ordem "recomenda que advogados evitem encontros presenciais”, mas garante que reclusas mantêm direito de contacto com os seus representantes legais.

Veja também:


A Ordem dos Advogados “vê com muita preocupação" a situação que se vive atualmente na prisão feminina de Tires, onde existem já 158 pessoas infetadas com o novo coronavírus, incluindo 148 reclusas, oito funcionárias e duas crianças.

Em comunicado enviado para os advogados esta terça-feira, a Ordem "recomenda que evitem os encontros presenciais” com as reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires, “a não ser em situações absolutamente excecionais”.

Numa outra comunicação enviada para as redações, a Ordem informa que o seu bastonário falou hoje com o Diretor Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais (DGRSP), que lhe assegurou que as reclusas que testaram positivo, e que estão isoladas num pavilhão próprio, “terão acesso a tudo o que necessitem e que poderão ter contacto com os seus advogados, como é seu direito constitucionalmente garantido”.

Na segunda-feira, o total de infetados na prisão de Tires subiu para 158, no mesmo dia em que o Ministério da Justiça admitiu que ainda não foi possível identificar a origem do surto.