O líder do PS, António Costa, afirmou este sábado que vai viabilizar o Orçamento do Estado de 2016, porque será apresentado por um Governo do PS saído das eleições de 4 de Outubro.
Numa acção de campanha em Alvalade, em Lisboa, o candidato a primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas sobre a entrevista em que garantiu que, se perder as eleições, não vai dar luz verde a um Orçamento apresentado pela coligação PSD/CDS.
"Mas eu viabilizo o Orçamento que vai estar em votação, porque é o Orçamento apresentado pelo Governo do PS", respondeu António Costa.
As últimas sondagens mostram que o PS pode conseguir mais votos, mas a coligação conquista mais deputados nas eleições legislativas.
O secretário-geral do PS recusou este sábado colocar um cenário de vitória eleitoral socialista, mas com derrota em mandatos, afirmando-se confiante que haverá "uma solução estável" e que o país lhe conferirá "uma maioria clara".
Segundo o jornal “Expresso”, o Presidente da República, Cavaco Silva, convidará para formar Governo a força política que tiver mais mandatos nas eleições legislativas.