O Natal chega com noites frias. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no interior norte a temperatura mínima pode descer aos 3 graus negativos.
As temperaturas baixas vão afetar todo o território do continente, diz à Renascença a meteorologista Patrícia Gomes.
“Prevêem-se que os valores de temperatura mínima sejam inferiores a 8 graus em todo o território, nas regiões mais próximas do Litoral. Nas regiões de Trás os Montes e Beira Alta, esperam-se valores entre os 0 e os menos 3 graus Celsius. As noites mais frias deverão ser a de 23 para 24 e a noite de Natal.”
As temperaturas mínimas devem começar a subir na próxima terça-feira e, no Ano Novo, as previsões apontam para chuva, especialmente nas regiões Norte e Centro.
“Para os dias 26 e 27 já está prevista uma pequena subida dos valores da temperatura mínima, porque se espera a aproximação de uma superfície frontal fria que irá trazer precipitação a todo o território, em maiores quantidades nas regiões Norte e Centro”, refere Patrícia Gomes, do IPMA.
“Pode ocorrer precipitação, mas deverão ser quantidades normais para esta época do ano. Contudo, existe alguma incerteza a partir do dia 29”, sublinha.