O Presidente da República enviou esta quinta-feira ao Chefe de Estado francês um telegrama de condolências e solidariedade, depois de a França ter sido atingida por um novo atentado, em Nice, que terá causado pelo menos 60 mortos, segundo o balanço disponível pelas 23h48.
Na mensagem enviada ao Presidente francês, o chefe de Estado português afirma que "foi com grande consternação" que recebeu a notícia "do hediondo atentado ocorrido esta noite em Nice, que teve lugar, para mais, num dia tão especial para França" - o feriado nacional em que se evoca a Tomada da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa, em 1789.
"Os meus pensamentos estão com as dezenas de vítimas e com os seus familiares, com todos os franceses, em solidariedade fraterna neste momento de dor e de angústia. Em meu nome e no de todos os Portugueses, envio as mais sentidas condolências ao Presidente François Hollande e a todo o povo francês", acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.
Um camião branco atingiu esta noite uma multidão que assistia a um fogo-de-artifício na Promenade des Anglais, em Nice, no sul de França, que segundo o autarca local terá causado dezenas de mortos.
Segundo as autoridades locais o condutor do camião foi abatido.