Daniel Candeias não entende porque é que Jorge Jesus sugeriu a sua contratação, se mais tarde não lhe deu oportunidades para provar as qualidades que publicamente elogiou ao então jogador do Nacional da Madeira
O extremo critica o técnico agora no Sporting e em declarações a Bola Branca, questiona a sua contratação aos insulares.
"Foi Jorge Jesus que na altura pediu a minha contratação. Depois de ter trabalhado um mês, não tive minutos suficientes na pré-época para poder mostrar o meu valor, valor que não tinha de demonstrar porque se me contratou, sabia da minha qualidade e do que eu podia dar à equipa", começou por dizer o jogador.
Candeias desconfia que os elogios públicos de Jorge Jesus "se calhar foram baratos", diz com mágoa.
Embora não guarde "rancor de ninguém", Candeias deixa de fora os dirigentes benfiquistas, por não ter sido aposta em 2014 e assegura que apesar da forte concorrência de Gaitán e Salvio, teria "aprendido muito" com ambos.
A má época do FC Porto
O jogador de Fornos de Algodres fez a sua formação no Dragão, mas o destino ditou uma saída dos azuis e brancos ainda cedo na idade, embora tenha participado em 2008/2009, na conquista de mais um título para os portistas, liderado por Jesualdo Ferreira.
Actualmente, Candeias tem outro foco, embora revele surpresa pelo momento que se vive no Dragão.
"Surpreendente para toda a gente. Foi um clube onde fiz a formação. Neste momento, tenho contrato com o Benfica e olho mais para aquilo que eles fazem do que propriamente os outros. Mas que é uma surpresa, é. Estamos habituados a vê-los sempre a lutar pelo título e ficarem arredados a tantas jornadas do fim, mas é o futebol. É sinal de que a Liga está cada vez mais competitiva e esperemos que continua a crescer como têm feito até agora".
A um passo de ajudar o Metz a subir de divisão
Daniel Candeias, representa actualmente o Metz, da 2ª Liga francesa. O extremo tem sido titular e está satisfeito em França e a um pequeno passo de ajudar á subida de divisão.
"Esperamos conseguir o ponto que nos falta. Mas vamos com o objectivo de ganhar, porque temos equipa para ganhar em qualquer campo, apesar do Lens ser uma equipa competitiva e com algum historial. Sabemos que vai ter um estádio completamente cheio e vai ser bom. Este é um jogo que todos os jogadores querem jogar e esperamos conquistar esse ponto, porque só uma coisa fora do normal nos impedirá de subir. A equipa está confiante para conseguir o objectivo traçado desde o início da época", concluiu.