Portugal derrota a Rússia, por 4-2, e revalida o título de campeão europeu de futsal.
A equipa das quinas é agora bicampeão europeu e campeão mundial em título. Conquistadas as últimas três grandes competições da modalidade.
Os comandados de Jorge Braz estiveram a perder por 2-0, em Amesterdão, mas viraram o jogo com um golo de Paçó, dois de André Coelho e um de Pany Varela, no último segundo.
Antes, os russos tinham marcado por Sokolov e Afanasyev.
Os jogadores lusos fazem grande festa na quadra e com a equipa está Ricardinho, o eterno capitão, embaixador da Seleção, o melhor jogador português de todos os tempos. Ouve-se "Conquistadores", de Da Vinci.
A Espanha e a Rússia receberam as medalhas de terceiro classificado e de vice-campeão, respetivamente. Portugal fez a guarda de honra às duas seleções.
Zicky, do Sporting e o mais jovem da Seleção, conquista o prémio de melhor jogador do torneio.
João Matos, que sucedeu a Ricardinho como capitão, levantou o caneco e a festa na quadra e nas bancadas continua. Os jogadores e staff comem pastéis de nata.
A comitiva chega a Lisboa às 9h00 desta segunda-feira.
O primeiro-ministro, António Costa, já felicitou mais esta conquista da seleção de futsal através da rede social Twitter.
Em comunicado, o Presidente da República "felicita muito calorosamente a seleção nacional de Futsa"l.
Marcelo qualifica o jogo de "difícil e muito emotivo", e diz que "os heróis portugueses manifestaram a sua vontade e competência, uma nova jornada de glória para o desporto nacional".
Por fim a nota avança que o "Presidente da República receberá a seleção amanhã no Palácio de Belém pelas 10h00".
[notícia atualizada às 18h52]