A Coreia do Norte saúda a candidatura de Donald Trump a Presidente dos Estados Unidos, mas não vê com bons olhos a democrata Hillary Clinton, que apelida de “aborrecida”.
Num editorial publicado no meio de comunicação oficial “DPRK Today”, Donald Trump é descrito como um “político sensato” e um candidato “visionário”.
A proposta de Trump de negociar directamente com o líder norte-coreano Kim Jong-un é bem recebida e pode ajudar a Pyongyang a inverter a política anti-Washington, refere o artigo.
A ideia deixada no ar por aquele que será o candidato do Partido Republicano de uma eventual retirada das forças americanas na Coreia do Sul também merece o aplauso de Pyongyang, que considera que este pode ser um passo para a reunificação das duas Coreias.
O editorial apoia Donald Trump e arrasa a democrata Hillary Clinton, antiga secretária de Estado que será a candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais de Novembro deste ano.
“Os cidadãos norte-americanos devem votar num Presidente que não seja a aborrecida Hillary, que quer adaptar o modelo iraniano para resolver a questão nuclear na Península Coreana, mas em Trump que falou em realizar conversações directas com a Coreia do Norte”, refere o texto.