O Banco de Portugal (BdP) anunciou esta sexta-feira que vai relançar o processo de venda do Novo Banco e que vai reforçar imediatamente a equipa de assessores financeiros para apoiar a operação. Os moldes do negócio ainda não estão definidos.
"O Conselho de Administração do Banco de Portugal, conforme acordado entre as autoridades nacionais e a Comissão Europeia, decidiu retomar o processo de venda da participação do Fundo de Resolução no Novo Banco", avança o supervisor, em comunicado.
Segundo o BdP, "as decisões relativas ao modelo de venda, bem como aos seus termos de referência, serão tomadas numa fase posterior".
"No imediato, proceder-se-á ao reforço da equipa de assessores financeiros, através de convite para apresentação de proposta para prestação de serviços. Tal reforço não implicará qualquer acréscimo de custos com serviços de assessoria no âmbito do processo de venda", assegurou a entidade liderada por Carlos Costa.
O BdP avançou ainda que "a assessoria jurídica continuará, como até aqui, a ser prestada pela Vieira de Almeida & Associados e pela Allen & Overy".