Covid-19. Biden e Pence vão ser vacinados na próxima semana em público
17-12-2020 - 01:15
 • Renascença com Reuters

Objetivo é inspirar confiança aos norte-americanos quanto à segurança da vacina da Pfizer/BioNTech que começou a ser administrada nos EUA esta semana, numa altura em que o país contabiliza mais de 300 mil mortos e mais de 16 milhões de casos de infeção.

O presidente eleito dos Estados Unidos vai receber a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, o mais tardar, durante a próxima semana, anunciou esta quarta-feira uma fonte da equipa de transição.

Biden já havia dito que receberia a injeção em público, para inspirar confiança quanto à segurança da vacina.

Com 78 anos, o Presidente eleito dos EUA integra o grupo de risco para o novo coronavírus, precisamente por causa da idade.

Também esta quarta-feira, a Casa Branca revelou que o vice-presidente cessante, Mike Pence e a mulher vão ser imunizados para "aumentar a confiança dos norte-americanos", pode ler-se num comunicado.

Quanto a Donald Trump, de 74 anos, não existe indicação de quando poderá receber a primeira dose da vacina para a Covid-19.

O imunizante da Pfizer/BioNTech entrou em circulação nos Estados Unidos no início desta semana, numa altura em que os números confirmam os EUA como o país mais afetado pela pandemia, com mais de 300 mil vítimas mortais e 16 milhões de infetados.