O Junior Barranquilla bateu o Bolivar, em casa, por 3-0 e garantiu o apuramento para a fase de grupos da Taça Libertadores. A equipa colombiana tinha perdido o jogo da 1.ª mão na Bolívia, por 2-1, mas deu a volta à eliminatória.
Miguel Borja marcou na primeira parte e colocou o Barranquilla, onde joga o antigo avançado do Sporting Teo Gutiérrez, em vantagem. Na segunda parte, e já depois da expulsão de Leonardo Ramos do Bolívar, os colombianos "engordaram" o resultado, com golos de Pajoy e Hinestroza.
A equipa boliviana, treinada pelo espanhol Natxo González, que esteve no Tondela na temporada passada, segue para a Taça sul-americana. O Junior Barranquilla ocupa a vaga que faltava preencher no alinhamento dos grupos da Libertadores.
Integra o Grupo D, com Fluminense, River Plate e Santa Fé.
Destaque para a presença de duas equipas orientadas por treinadores portugueses: o Palmeiras, detentor do título, de Abel Ferreira, e o Independiente del Valle, do Equador, de Renato Paiva.
Curiosamente, Palmeiras e Independiente está no mesmo grupo, com Defensa y Justicia, que esta época já derrotou o Palmeiras na Supertaça sul-americana, e os peruanos do Unversitario.