Não é a primeira vez, nem será a última que aparecem dezenas de golfinhos no rio Tejo, entre a margem sul e a cidade de Lisboa. Entre maio e setembro, os golfinhos voltam ao estuário do Tejo à procura de alimento e vieram, desta vez, acompanhados de uma baleia.
Este regresso dos golfinhos já tinha sido anunciado, o ano passado, no âmbito da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. As imagens, posteriormente partilhadas nas redes sociais de outros utilizadores, ficaram virais.
Foi o caso da "Lisboa Live", que difundiu os vídeos na sua página de Instagram, contando com mais de 340 mil visualizações e mais de 31 mil "gostos".
O número de observações ,é atualmente, muito superior às que se verificavam há uns anos, um facto que só é possível devido à diminuição da poluição do rio e do tráfego de cruzeiros que diariamente entram na capital.
Estes mamíferos são uma atração para os turistas que procuram avistar os animais através de passeios de barco sendo o número de observações, atualmente, muito superiores àquelas que se verificavam há uns anos.