PJ investiga morte de adepto do Rangers em Lisboa
08-03-2024 - 14:18
 • Marta Pedreira Mixão , Fátima Casanova

O Rangers lamentou, esta sexta-feira, a morte do adepto, que ocorreu já depois do jogo.

O Rangers lamentou, esta sexta-feira, a morte de um adepto em Lisboa na quinta-feira à noite, no mesmo dia em que o clube escocês visitou o Benfica em dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Contactada pela Renascença, a Polícia Judiciária confirmou que está a investigar o caso e que se colocam as hipóteses de morte natural ou por ingestão de alguma substância toxica.

O adepto ter-se-á sentido mal no hotel, já depois do jogo, e ainda foi transportado para o hospital onde acabou por morrer.

"É com profunda tristeza que o Rangers FC foi informado de que o adepto Thomas McAllister morreu em Lisboa, após o jogo de ontem à noite com o Benfica, para a Liga Europa. Os pensamentos imediatos de todos no clube estão com a família e os amigos de Thomas, e permaneceremos em contacto permanente com as autoridades portuguesas e britânicas sobre este trágico incidente", lamentou o clube em comunicado.

O diretor executivo do Rangers, James Bisgrove, transmitiu também as "condolências aos entes queridos, à família e aos amigos de Thomas".

"Esta notícia afetou duramente toda a gente no clube, tal como estou certo de que afetará todos os nossos adeptos. Nunca ninguém deve ir a um jogo de futebol e não regressar a casa", acrescentou.

O Rangers deverá homenagear o adepto na próxima quinta-feira, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, frente ao Benfica.

[Notícia atualizada às 17h15]