Flamengo e Atlético Mineiro carimbaram, na noite de quarta para quinta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores. Os clubes brasileiros estão a dominar o futebol sul-americano e o quadro das meias-finais da maior competição de clubes do continente é exemplo disso.
Flamengo e Atlético Mineiro juntaram-se ao Palmeiras, de Abel Ferreira, que eliminou o São Paulo nos quartos de final. Há a possibilidade de nas "meias" apenas o Brasil estar representado, caso o Fluminense afaste o Barcelona Guayaquil, do Equador, na próxima madrugada. No jogo da 1.ª mão, no Rio de Janeiro, registou-se empate a dois golos.
Na noite passada, o Flamengo consumou a esperada eliminação do Olimpia, do Paraguai. A equipa carioca goleou, por 5-1, depois de na 1.ª mão ter vencido, por 1-4. Gabriel Barbosa, duas vezes, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo, na própria baliza, fizeram os golos da formação orientada por Renato Gaúcho. Jorge Recalde marcou o golo dos paraguaios.
Na outra partida da noite, o Atlético Mineiro superiorizou-se ao River Plate e gorou as expetativas de um jogo equilibrado. Os brasileiros venceram por 3-0, com dois golos de Zaracho e um de Hulk e confirmaram a passagem com um resultado agregado de 4-0.
Nas meias-finais já há encontro marcado entre os dois primeiros classificados do Brasileirão, Atlético Mineiro e Palmeiras. O Flamengo aguarda pelo desfecho do embate entre Barcelona e Fluminense para conhecer adversário.