Se eliminar a Juventus, foco do Sporting passa a ser a Liga Europa
19-04-2023 - 14:08
 • Renascença

Rúben Amorim reforça que vencer a Liga Europa "não salvaria a época". "Seria o maior troféu da história do Sporting, numa má época do Sporting", afirma o treinador.

O treinador do Sporting admite rever o plano da temporada, caso a equipa alcance o apuramento para as meias-finais da Liga Europa. Em declarações à SportTV, Rúben Amorim afirma que "se passarmos esta eliminatória, a forma como olhamos para as competições pode mudar um bocadinho, mas, até este momento, o campeonato é nosso foco".

O Sporting está no 4.º lugar do campeonato, sete pontos atrás do Braga e a oito do FC Porto, na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, que é garantido, em caso de conquista da Liga Europa.

"Se passarmos, depois ficam a faltar dois jogos e em dois jogos, mesmo contra uma grande equipa, já provámos que somos capazes", sublinha.

Apesar de ter consciência de que conquista da Liga Europa teria um grande impacto, o treinador reforça que tal feito "não salvaria a época", porque a prestação interna está muito aquém do pretendido.

Rúben Amorim explica o seu ponte de vista, dizendo que a Liga Europa "seria o maior troféu da história do Sporting, numa má época do Sporting".

Para seguir em frente na competição, o Sporting terá de dar a volta à eliminatória com a Juventus, que venceu o primeiro jogo, por 1-0. O encontro da 2.ª mão dos quartos de final está marcado para esta quinta-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.