Conhecida a lesão de André Almeida, é possível afirmar que a "época está perdida" para o capitão do Benfica.
André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno, frente ao Rio Ave, no domingo. Em entrevista a Bola Branca, António Barata, médico que passou pelos departamentos clínicos de Benfica e Belenenses, explica que o lateral-direito contraiu o que pode designar-se como "uma lesão grave".
As imagens do jogo em Vila do Conde, ontem à noite, mostraram como "o pé apoiado obrigou o joelho a fazer um deslocamento anormal", circunstância que levou à saída em maca do terreno de jogo e ao resultado agora conhecido.
António Barata acrescenta que esta situação "obriga a uma paragem longa". No que diz respeito à rotura do ligamento cruzado, serão entre seis e oito meses. Quanto ao ligamento lateral interno, colocam-se duas situações: "Ou fez uma rotura parcial ou total." Caso se constate o pior cenário, haverá necessidade de ser feita uma reconstrução.
Nestas declarações, o antigo médico das águias sublinha que a recuperação será plena e sem deixar mazelas, pois tem "todas as condições para isso, até pela idade e também pelo departamento médico que tem".
"[André Almeida] vai ter uma recuperação normal com grande probabilidade de êxito", esclarece António Barata.