A nova vaga de áudios de conversas telefónicas veiculados ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, divulgados pelo jornal espanhol "El Confidencial", visa o antigo internacional português Luís Figo.
"É o Figo que estraga o balneário, como o Raúl [González]. (...) Os dois piores foram Figo e Raúl", ouve-se Florentino, alegadamente, dizer.
Já numa vaga anterior de áudios, o presidente do Real Madrid tinha referido o antigo jogador português num insulto a Vicente Del Bosque.
"Quando o Figo chegou, fez-se amigo próximo do Raúl e eles os dois, juntamente com o Hierro, mandavam no grupo. O tolo do Del Bosque nem fazia a mínima ideia do que se passava", terá dito o dirigente espanhol.
Em áudios anteriores atribuídos a Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid terá chamado "anormais" e "malcriados" aos também portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
Também terá chamado "tolo" a Fábio Coentrão e criticado a transferência de Pepe do FC Porto para o Real Madrid, em 2009, e deixado no ar suspeitas sobre negócios entre o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o empresário português Jorge Mendes.
Os primeiros áudios publicados pelo "El Confidencial" visavam as lendas do Real Madrid Iker Casillas, ex-FC Porto, e Raúl, agora referido com Figo.