Um militar da GNR ficou com ferimentos ligeiros e recebeu tratamento hospitalar, na sexta-feira, após responder a uma denúncia de agressões com três envolvidos, dois deles já detidos, no concelho de Faro, disse fonte da corporação.
O incidente foi registado às 21h45, quando uma patrulha respondeu a uma denúncia por agressões, numa localização que a fonte da GNR se escusou a revelar, no concelho de Faro.
"A patrulha da Guarda respondeu a uma denúncia de agressões, quando chegou ao local foi recebida também com agressões. Foi possível no momento deter um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, e um militar recebeu assistência hospitalar por escoriações, já tendo tido alta", contou à agência Lusa o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.
A força policial pôde mais tarde encontrar e deter um segundo homem, dos três que estiveram envolvidos no desacato, adiantou o capitão António Ramos.
"Em momento posterior, foi possível deter um dos dois elementos que fugiram", disse o oficial da GNR.
Questionado sobre a localização onde o incidente ocorreu, a fonte da GNR recusou-se a revelar o sítio exato, mas situou os factos no concelho de Faro.
Os detidos vão ser presentes na segunda-feira ao primeiro interrogatório judicial perante um juiz de instrução, que aplicará depois as eventuais medidas de coação a que ficam sujeitos, assinalou.