Uma criança portuguesa, de 11 anos, morreu e os pais ficaram gravemente feridos, hoje, num acidente em França, que envolveu três veículos, avançaram meios de comunicação social locais.
O acidente aconteceu pelas 05:00 locais (04:00 em Lisboa), no sentido norte-sul da autoestrada 7 (A7), que liga Lyon a Marselha, na localidade de Saint-Paul-Trois-Châteaux, na região de Drôme, de acordo com a Agência France-Presse, que cita fonte dos bombeiros.
A mesma fonte adiantou que as vítimas do acidente são cidadãos portugueses e um luxemburguês.
A vítima mortal é uma menina portuguesa de 11 anos e, segundo a cadeia de rádios locais France Bleu, os pais da criança, uma mulher de 40 anos e um homem de 41, ficaram feridos com gravidade.
Ainda de acordo com a fonte, no mesmo carro seguia um rapaz de 13 anos, que foi considerado ferido ligeiro.
O veículo da família portuguesa tinha matrícula do Luxemburgo, tal como outra viatura envolvida no acidente. A France Bleu refere que os ocupantes dos dois veículos conheciam-se e faziam a viagem juntos.
Um terceiro veículo estaria a tentar retomar a marcha, em muito baixa velocidade, depois de ter estado parado na berma, tendo colidido com uma das viaturas de matrícula luxemburguesa, que já seguia na faixa da direita. A segunda viatura embateu depois na primeira, segundo a France Bleu.