Cristiano Ronaldo volta a fazer história no futebol. O internacional português marcou esta quinta-feira o golo 900 da carreira.
A marca redonda foi alcançada ao serviço da seleção nacional, no jogo com a Croácia para a Liga das Nações, no Estádio da Luz.
O golo 900 da carreira de Cristiano Ronaldo foi apontado ao 34.º minuto da primeira-parte.
Nuno Mendes cruzou do lado esquerdo, e CR7 apareceu no coração da pequena área para atirar de primeira para dentro da baliza croata.
O internacional português, de 39 anos, correu para a bandeirola de canto e, em vez do tradicional salto seguido do grito de guerra "Siiiii", ajoelhou-se com as mãos na cara.
Emocionado por mais um momento alto na carreira do jogador que já ganhou quase tudo no futebol, foi rodeado pelos colegas de equipa que se juntaram ao festejo.
Em declarações no final da partida, à RTP, que Portugal venceu por 2-1, confessou que perseguia a marca dos 900 golos e que deu muito trabalho até chegar aqui.
"Representa muito. Queria chegar há bastante tempo. Sabia que ia chegar, como continuo a jogar. Há que frisar o excelente jogo de futebol de ambas as equipas. Portugal esteve bastante bem. Soubemos sofrer. Fomos justos vencedores. Foi um excelente jogo", disse.
“Parece uma marca qualquer, mas só eu sei o quão difícil é trabalhar diariamente para fazer o golo 900. É uma marca única na minha carreira", sublinhou.
Vinte e dois anos passaram desde o primeiro golo da carreira de Cristiano Ronaldo, a 7 de outubro de 2002, na sua estreia a titular pelo Sporting. A primeira vítima do Bola de Ouro português foi o Moreirense.