Hugo Almeida, antigo internacional, acredita que Portugal deve "sonhar mais alto" e ambicionar vencer o Mundial do Qatar.
O ex-avançado, hoje treinador-adjunto da Académica, esteve nas últimas três participações em "play-offs" para chegar às fases finais de um Europeu e dois Mundiais. Em declarações a Bola Branca, Hugo Almeida afirma que "o Europeu era um sonho e conseguimos conquistá-lo, agora temos de sonhar maior e mais alto".
Fernando Santos conseguiu a qualificação para o Mundial com um triunfo, por 2-0, frente à Macedónia do Norte.
No final do jogo, o selecionador lançou candidatura à conquista da competição no Qatar. Consequência de um "play-off" ultrapassado com sucesso, o selecionador português já tem seguidores no desejo manifestado ontem no final do jogo com a Macedónia do Norte, no Estádio do Dragão.
Com este triunfo, jogadores, treinadores e dirigentes tiraram "um grande peso de cima das costas", e após o embate sentiram-se "realizados e com o dever cumprido".
Portugal tem perante as novas gerações "uma responsabilidade maior", por ter habituado os adeptos a estar permanentemente nas fases finais e por ser "uma seleção fantástica".
Pepe e Ronaldo, exemplos de longevidade
Cristiano Ronaldo somará a sua quinta presença numa fase final de um Mundial e Pepe a quarta. Hugo Almeida diz que ambos completam "um feito histórico" e ao alcance de poucos e que "sem dúvida alguma dão garantias" em termos de prestação desportiva, "maturidade e experiência".
Portugal vai ser cabeça de série no sorteio do Mundial 2022, no Qatar. Bélgica, Brasil, França, Argentina, Inglaterra, Qatar e Espanha completam a lista de cabeças de série. O sorteio realiza-se na próxima sexta-feira, a partir das 17h00.