O selecionador nacional, Fernando Santos, garante que Rui Patrício está capaz de representar a seleção, porque "um jogador que não esteja em plenas condições não estaria aqui".
“O que interessa é que o jogador esteja focado”, disse o técnico nacional,. completando: "Neste momento, todos os jogadores estão a corresponder muito bem aos treinos físicos."
Sem se alongar em declarações sobre o momento leonino, Fernando Santos diz não recear que a situação do Sporting se alastre e contamine o bom funcionamento da seleção portuguesa, gracejando que tem “cães” para o caso de ter medo alguma coisa.
No quadro da preparação para o jogo de sábado, com a Bélgica, em Bruxelas, o selecionador disse que o adversário é "uma equipa fortíssima”, que pode proporcionar “um teste” à equipa. Fernando Santos pretende que os jogadores sejam criativos e "procurem o golo".
“Importa que a equipa esteja bem em todos os aspetos do jogo, incluindo o defensivo e o ofensivo”, sublinhiou ainda o treinador nacional
Fernando Santos clarificou que Adrien ainda não recuperou de uma lesão, pelo que não está apto a jogar na Bélgica. Ausente estará também o craque da equipa, Cristiano Ronaldo, que está “em férias com a família” e, segundo o selecionador, não deve ser “incomodado” com outras questões.