O treinador do Sporting falou sobre os reforços para a nova temporada, dos que já chegaram e de um que ainda pode chegar.
“O Vinagre é muito evoluído tecnicamente, tem um andamento muito grande. Jogou em equipas diferentes, que não fazem tanto ataque continuado como nós fazemos. É um valor de futuro e não fazemos contratações apenas para esta época”, referiu Rúben Amorim.
Em declarações à Sporttv, o técnico acrescentou que “o Esgaio dá coisas que o Gonçalo Esteves e o Porro não dão. Pode jogar pelo meio ou à linha. Acredito muito nele”.
Já sobre Ugarte, o médio do Famalicão que estará com os leões à perna, Amorim confirma que “é um excelente jogador”.
“Quem vier serão jogadores que já queríamos e não por aquilo que vimos na pré-época ou no final da época, mas se calhar desde o meio da temporada anterior. O Ugarte é um excelente jogador, vamos ver.”
Questionado sobre a possibilidade de perder mais jogadores – depois de João Mário – o técnico remeteu para a direção do clube.
“É melhor falar com o Hugo Viana e o presidente. Temos uma ideia, no futebol o dinheiro é muito importante”, disse.
O Sporting continua sem perder na pré-temporada e esta terça-feira derrotou o Angers, de França, por 2-0.
“Foi um jogo complicado, houve alguns momentos em que tivemos dificuldades físicas em acompanhar os adversários. Dos internacionais, o Palhinha teve alguma competição, mas os outros não. Foi dar ritmo a jogadores, consolidar processos e ver coisas. Foi bom, fazemos um bom balanço [do estágio], mas temos muitas coisas a melhorar.”, explicou.
O que é preciso melhorar? “Tudo. O ritmo dos jogadores, temos alguns novos, como o Vinagre temos outros a mudar de posição. Voltámos a não sofrer golos. Tínhamos vindo a sofrer um ou outro golo, desta vez sofremos mais ataques e não sofremos golos, mas temos de melhorar em tudo.”