A Polícia Judiciária (PJ) deteve na segunda-feira três homens, todos de nacionalidade portuguesa, pela prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional por via aérea.
Em comunicado, adianta que “os detidos são suspeitos de integrarem um grupo criminoso que se dedicava à introdução de consideráveis quantidades de cocaína no continente europeu através do Aeroporto Internacional Humberto Delgado em Lisboa”.
Segundo a PJ, os detidos, com idades compreendidas entre os 29 e os 37 anos, conseguiam que “a droga fosse subtraída ao controlo das autoridades com o apoio de funcionários de uma empresa prestadora de serviços de manuseamento de bagagens que operava naquele aeroporto”.
De acordo com a Polícia Judiciárias, dois dos detidos são ex-funcionários da empresa prestadora de serviços no Aeroporto Humberto Delgado e o outro um agente da Polícia Municipal de um município da região da Grande Lisboa.
“Foram presentes à autoridade judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação”, lê-se no comunicado, que adianta que a investigação prossegue.
No âmbito da operação “Madrugadas Brancas”, a PJ indica que foram realizadas “oito buscas em residências e noutros locais, tendo sido apreendidos diversos telemóveis e outros objetos com interesse para a prova dos factos em investigação”.