O Toulouse vai disputar frente ao Benfica o jogo mais importante da época, da segunda mão do “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, defende o treinador da equipa francesa.
"Penso que sim [que será o jogo mais importante da época], atendendo à expectativa do clube, da cidade e dos adeptos. É incrível jogar nas taças europeias, é uma experiência única", observou o técnico espanhol Carles Martínez, em conferência de imprensa, destacando a importância do encontro de quinta-feira.
O treinador quer mostrar que o Toulouse "pode ir mais longe" na prova, apesar de ter perdido na primeira mão por 2-1, na semana passada, com dois golos de grande penalidade do argentino Ángel Di María, aos 67 e 90+8 minutos, tendo o dinamarquês Mikkel Desler marcado para os franceses, aos 75.
"Todos viram que jogámos melhor do que o Benfica em Lisboa. Também tivemos um bom desempenho com o Mónaco [vitória por 2-1, no domingo, para a Liga francesa]. Estou satisfeito com os meus jogadores. Estamos cada vez melhores e mais confiantes", assinalou.
Carles Martínez teria preferido o empate 1-1 a "sofrer um golo no último minuto", mas espera um "jogo diferente" em Toulouse, no qual o 13.º classificado do campeonato francês, a um ponto da zona de despromoção, terá de "aproveitar todas as oportunidades".
"Estamos todos entusiasmados, porque pode ser uma noite histórica. Jogamos a Liga Europa para disputar este tipo de jogos. Temos muita ambição e estamos prontos para dar o nosso melhor", observou o técnico espanhol, de 40 anos.
O treinador do Toulouse sabe que a sua equipa está obrigada a marcar um golo ao Benfica para prosseguir na competição, mas advertiu que o líder da I Liga portuguesa, em igualdade com o rival Sporting, "também vai querer marcar", o que aconselha alguns cuidados defensivos.
O Toulouse recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo da segunda mão do “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17h45, que será arbitrado pelo italiano Maurizio Marinai.