O PSD vai enviar ao Ministério Público as respostas de Armando Vara na Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos.
Em causa estão as declarações do ex-administrador do banco público em que este garantiu nunca ter falado com o então primeiro-ministro José Sócrates sobre a Caixa.
Pedido para esclarecer se tinha falado ou não se lembrava, Armando Vara respondeu assim: “Tenho a certeza que nunca falei com ele [Sócrates], tenho a certeza que ele nunca falou comigo sobre as questões da Caixa. Na minha memória não está nada em relação à Caixa com o engenheiro Sócrates”, disse.
No entanto, esta resposta não convenceu o PSD. O deputado Hugo Soares diz que quer o Ministério Público a investigar.
“Depois da resposta do dr. Armando Vara, requeiro que seja extraída certidão para participação ao Ministério Público porque nesta comissão parlamentar de inquérito foram dadas três respostas diferentes sobre a mesma pergunta”, referiu.
Vara, ex-administrador do banco público, afirmou ainda na comissão parlamentar de inquérito que o convite para integrar a administração foi feito pelo então ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.