No Benfica ainda se recupera do terramoto depois da derrota na Luz com o Gil Vicente para o campeonato, que aumentou a pressão na equipa orientada por Nélson Veríssimo.
Os encarnados ficaram a 12 pontos do líder FC Porto e a seis do Sporting. Em entrevista a Bola Branca, Armando Sá, antigo defesa do Benfica, recorda aos jogadores que a época não terminou e há que ter "dignidade" e "lutar até ao final".
"Os jogadores que estão no Benfica têm o dever de lutar e de dignificar a camisola do clube. A época não terminou e há que dar o máximo e lutar pelos melhores resultados até ao final", refere.
Caráter e atitude precisam-se
Armando Sá considera que só há uma forma de sair da crise, é preciso união e caráter dos jogadores do Benfica.
"Caráter, responsabilidade a atitude são necessários para sair desta situação. Há que assumir que as coisas não estão bem, é preciso que todos se unam para reagir e fazer alguma coisa", acrescenta.
Exibição vergonhosa frente ao Gil Vicente
Ainda sobre a derrota com o Gil Vicente, Armando Sá diz que o jogo do Benfica foi vergonhoso, apontado a má forma física dos jogadores como principal fator dos desaires dos encarnados.
"O Benfica fez um jogo vergonhoso e foi dominado, em sua casa, pelo Gil Vicente. Foi muito mau devido à falta de confiança dos jogadores e o estado físico também não é o ideal. A equipa não consegue reagir à perda da bola, não a tenta recuperar rapidamente", conclui.
Recorde-se que o Benfica perdeu, na Luz, por 2-1 frente ao Gil Vicente na passada quarta-feira. Para os encarnados, segue-se a deslocação a Tondela na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, para a jornada 21 da Liga Portuguesa. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.