O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou, esta quinta-feira, ter-se reunido com o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, mas recusou revelar se o internacional português foi tema de conversa.
Tive um jantar com Jorge Mendes na segunda-feira e falámos do mercado, na generalidade", referiu Laporta, na apresentação de Franck Kessié, que trocou o AC Milan, em final de contrato, pelos catalães.
Instado a abordar a questão de Ronaldo, que tem faltado aos trabalhos do Manchester United, alegando "motivos familiares", e tem sido associado ao interesse de Chelsea e Barcelona, Laporta foi evasivo.
"Não vou falar de jogadores que discutimos na reunião, mas é sempre bom saber como estão alguns nomes no mercado", assinalou.
Perante a insistência dos jornalistas, o presidente do Barcelona sublinhou que não ia "falar de jogadores que possam sair ou chegar", já que "poderia ser mal-interpretado": "Todos os jogadores merecem respeito."
Segundo o jornal "As", o principal tópico da conversa entre Laporta e Jorge Mendes foi outros dois portugueses: Bernardo Silva (Manchester City) e Rafael Leão (AC Milan), que interessam ao Barcelona.
Na terça-feira, Cristiano Ronaldo voltou a não comparecer no centro de treinos do Manchester United, em Carrington, depois de ter falhado a primeira chamada na segunda-feira, invocando motivos familiares. Ao que tudo indica, o avançado, de 37 anos, pretende deixar o clube.
Cristiano Ronaldo apontou 24 golos na sua época de regresso ao Manchester United e foi o terceiro melhor marcador da Premier League, com 18 golos, apenas atrás de Mohamed Salah e Son Heung-min. O United terminou em sexto, o que significaria que o internacional português não jogaria Liga dos Campeões na próxima época.