Mancini. Itália "não deveria" estar no "play-off", mas o objetivo é vencer o Mundial
21-03-2022 - 16:11
 • Renascença

Selecionador italiano está confiante que vai conseguir vencer os dois jogos e marcar presença no Qatar no final do ano. Caso vença a Macedónia do Norte, Itália poderá defrontar Portugal no jogo decisivo.

O selecionador italiano, Roberto Mancini, diz que a sua equipa "não deveria estar" no "play-off" e terá agora de lutar para carimbar presença no Mundial 2022.

Em conferência de imprensa, o treinador que venceu o Euro 2020 mantém-se confiante, recorda a conquista no último verão, mas não espera facilidades frente à Macedónia do Norte e, caso passe, frente a Portugal ou Turquia.

"O melhor estará no Mundial. Eu penso apenas no cenário A, que espero que aconteça. Temos de ter pensamento positivo. Sabemos que serão jogos difíceis. Não devíamos estar aqui, mas o futebol é feito disto. Estou confiante, porque sei que tenho bons jogadores, profissionais que conquistaram um Europeu quando ninguém acreditava que ia acontecer", começa por referir.

Apesar de ainda não ter presença garantida, Mancini aponta à conquista do Mundial e diz que a conquista do Campeonato da Europa "não foi um acaso".

"Vamos tentar jogar bem, como sempre jogámos, sabendo que o que já conseguimos fazer não foi um acaso. Queremos ganhar o Mundial e teremos agora dois jogos em que vamos ter de sofrer", acrescentou.

A seleção italiana joga frente à Macedónia na quinta-feira, às 19h45, em Palermo. Caso siga em frente, defrontará o vencedor da eliminatória entre Portugal e Turquia na terça-feira, dia 29 de março.