Tondela e Moreirense procuram, esta segunda-feira, dugir dos últimos lugares da I Liga, no jogo em atraso que encerra a 13.ª jornada, adiado devido ao surto de coronavírus que afetou os tondelenses.
A partida agendada para o Estádio João Cardoso, a partir das 20h15, que deveria ter sido disputada em 4 de dezembro, vai colocar frente-a-frente duas formações com 12 pontos e que seguem próximas da zona de despromoção, com os cónegos no 15.º posto e os beirões em 16.º.
O conjunto de Moreira de Cónegos, agora orientado por Lito Vidigal, surpreendeu o Estoril Praia, quinto classificado, na semana passada, vencendo por 1-0 e colocando um ponto final numa série de sete partidas sem vencer no campeonato, procurando agora o primeiro triunfo fora de casa nesta edição da prova.
Já o Tondela vem de quatro desaires seguidos na I Liga, sendo que, pelo meio, conseguiu ‘disfarçar’ o mau momento com a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal, ao eliminar precisamente os estorilistas, nos ‘oitavos’.
Este será o segundo de dois jogos em atraso da 13.ª jornada, depois de no domingo o Vizela ter batido o Belenenses SAD por 2-0 e imposto a quinta derrota consecutiva ao lanterna-vermelha do primeiro escalão, com golos de Kiko Bondoso e Cassiano.
FC Porto e Sporting dividem a liderança da I Liga, ambos com 44 pontos, enquanto o Benfica fecha o ‘pódio’, com 37, mais seis do que o Sporting de Braga, quarto.