O avançado Iñaki Williams, do Athletic Bilbau, anunciou que "a partir de hoje vai defender a camisola" da seleção ganesa, adversária de Portugal no Grupo H no Mundial'2022.
"Hoje começa um grande desafio. A partir de hoje, vou defender a camisola do Gana com meus valores de bandeira, deixando a pele a cada minuto e sempre a dar o meu melhor. Sou uma das 'Estrelas Negras'", transmitiu o extremo nascido em Bilbau, através de um vídeo publicado nas redes sociais.
Iñaki Williams, de 28 anos, foi internacional sub-21 pela Espanha e jogou por uma vez na seleção principal, em 2016, num particular vencido pelos espanhóis diante da Bósnia Herzegovina (3-1), no qual foi suplente utilizado.
Há oito anos na principal equipa do Athletic, Iñaki acrescenta que "chegou a hora de encontrar as suas raízes, por tudo o que África e o Gana significam para si e para a sua família".
Na primeira fase do Catar'2022, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, orientada pelo português Paulo Bento.