O português Cristiano Ronaldo vai receber um prémio da UEFA por ser o melhor marcador da história da Liga dos Campeões. A entrega será feita na cerimónia do sorteio da prova na próxima quinta-feira.
O avançado de 39 anos deixou a Europa para rumar ao Al-Nassr da Arábia Saudita há dois anos. Para trás, deixou um legado de 140 golos em 183 jogos na Liga dos Campeões, prova que venceu cinco vezes (2008, 2014, 2016, 2017, 2018) e na qual foi melhor marcador em sete temporadas.
Ronaldo tem mais 11 golos na prova do que Lionel Messi - que também deixou deixou de jogar a competição após a transferência para os Estados Unidos - e 46 de vantagem sobre o terceiro classificado Robert Lewandowski.
"Cristiano Ronaldo é uma das estrelas mais brilhantes da constelação da Champions League. Os seus extraordinários feitos goleadores na competição parecem destinados a resistir ao teste do tempo, representando um desafio notável a ser superado pelas gerações futuras", disse Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.
O prémio será entregue às 17h00 desta quinta-feira, no Mónaco, durante o sorteio da nova fase de liga da Champions.