O “sonho de criança” de Ollie Bearman é conseguir um lugar na Fórmula 1 no próximo ano. O jovem piloto da Ferrari substituiu Carlos Sainz para a estreia no Grande Prémio da Arábia Saudita e terminou a corrida no sétimo lugar, à frente de Lewis Hamilton.
“É um sonho de criança que eu adoraria concretizar. Tenho de continuar a trabalhar na Fórmula 2 para ter a certeza de que consigo um assento na Fórmula 1. É o meu objetivo principal este ano”, disse Bearman à BBC East, sobre entrar na grelha principal da competição.
Depois do seu resultado histórico, o seu companheiro da Ferrari, Charles Leclerc, também o parabenizou, dizendo que seria “apenas uma questão de tempo” para ele estar na Fórmula 1.
Foi o britânico mais novo de sempre a competir num Grande Prémio e o terceiro de todo o mundo, depois de Max Verstappen e Lance Stroll.
É membro da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2021 e está ansioso por conduzir pela Ferrari de forma permanente. “Seria incrível competir aqui [na Ferrari] a tempo inteiro”, disse o jovem piloto.
Já vive em Itália há três anos e desde a corrida de Jeddah que se sente mais motivado e reconhecido pelos próprios colegas da franquia. O primeiro passo está dado e Bearman está cada vez mais próximo da permanência na Fórmula 1.