Um sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter foi registado este domingo pelo Instituto Geográfico espanhol no golfo de Cádiz, e terá sido sentido pela população, à mesma hora que foi registado um abalo, menor, no Algarve.
O Instituto Geográfico de Espanha relatou que o sismo ocorreu a uma profundidade de 62 quilómetros, por volta das 22h20 horas, com latitude 35,92 graus e longitude -8.5681.
Por seu lado, o Serviço de Emergência 112 da província da Andaluzia informou que recebeu chamadas de pessoas que sentiram um abalo na província de Huelva.
Não foram registados danos pessoais ou materiais.
Em Portugal, um sismo de magnitude 4,5 na escala de Richter foi registado este domingo pelas 21h20 (menos uma hora que em Espanha, onde a essa hora eram 22h20), com epicentro a 120 quilómetros da cidade de Faro, no Algarve.
A informação foi divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, num aviso publicado no seu 'site'.
De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo "não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV [escala de Mercalli modificada] nos concelhos de Faro e Lagoa", acrescenta o IPMA.