O Presidente da República recebe, esta terça e quarta-feira, os provedores das Misericórdias de todo o país e as instituições de solidariedade ligadas ao apoio a refugiados. São ainda todos convidados para assistirem a um concerto no Palácio de Belém.
Marcelo Rebelo de Sousa tem marcado a agenda de Natal com temas da coesão social e combate à pobreza, uma prioridade pelo presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos.
“O combate à pobreza e à exclusão social, o reforço da coesão social e da inclusão é um desafio maior da sociedade portuguesa. Só posso saudar com todo o entusiasmo possível esta atenção do senhor Presidente da República que é uma forma também de mobilizar os portugueses para este combate decisivo”, diz a Renascença.
“Sem sairmos da pobreza não conseguimos ser competitivos, ter uma vida melhor, dar um futuro aos mais novos e um presenta aos mais velhos”, acrescenta Manuel Lemos.
Ainda na noite de segunda-feira, o Presidente visitou o "coração" da Re-food, instituição que recolhe refeições nos restaurantes para as distribuir pelos mais carenciados.
Marcelo, que antes de ser eleito chefe de Estado foi voluntário na área dos cuidados paliativos, promete acompanhar o trabalho da Re-food. "Ser voluntário implica uma grande exigência e responsabilidade, não é tempo de lazer. Se eu vier um dia a desistir dos cuidados paliativos e antes disso, eu gostaria de acompanhar o percurso de voluntários vossos", afirmou.