​Tânger Corrêa alega que há uma “substituição da população” europeia
07-06-2024 - 23:17
 • Tomás Anjinho Chagas , com redação

No discurso de final de campanha, o cabeça de lista do Chega rejeita que esta seja uma teoria da conspiração. Aproveitou também para puxar dos galões de negociador, uma faceta que quer colocar em prática no Parlamento Europeu.

O cabeça de lista do Chega às eleições europeias, António Tânger Corrêa, fechou a campanha a puxar dos galões de negociador e a defender que há “substituição da população” europeia por imigrantes de outros continentes.

Tânger Corrêa defendeu a tese polémica no comício de encerramento da campanha.

“É evidente que o que se está a assistir é uma substituição da população. Não venham com histórias de que são doutrinas da conspiração. Vão fazer conspiração para outro sítio. O que se está a passar é uma substituição de população”, declarou.

No discurso de final de campanha, o embaixador de carreira aproveitou também para puxar dos galões de negociador.

“Quando era preciso fazer um acordo nos Balcãs, no Médio Oriente, quem é que ia? Eu. Onde estavam os outros? E são esses agora que vêm dizer que vão representar Portugal no Parlamento, que é o lugar onde se negociam as coisas mais importantes para Portugal. 80% da legislação portuguesa vem da União Europeia. O que é que eles estiveram a fazer este tempo todo?”, questionou Tânger Corrêa.