Covid-19. Macron “ainda apresenta sintomas" mas exames são “reconfortantes”
19-12-2020 - 12:49
 • Lusa

O chefe do departamento médico do Palácio do Eliseu afirma que os sintomas persistentes da doença em Macron "não o impedem de cumprir as suas funções”.

Veja também:


O Presidente francês, Emmanuel Macron, que anunciou estar infetado com Covid-19 na passada quinta-feira, apresenta, este sábado, um estado de saúde “estável” em relação ao dia anterior e os resultados dos exames são “reconfortantes”, segundo o Eliseu.

De acordo com a Presidência francesa, Macron, em confinamento solitário na residência oficial La Lanterne, em Versalhes, arredores de Paris, “ainda apresenta os mesmos sintomas da doença provocada pela Covid-19 (fadiga, tosse e dores no corpo) que, contudo, não o impedem de cumprir as suas funções”, refere-se num comunicado assinado pelo chefe do departamento médico do Palácio do Eliseu.

O próprio Macron, num vídeo, afirmou na sexta-feira que se encontra “bem”, apesar de “alguma fadiga e dores de cabeça”, assegurando que faria balanços diários sobre o seu estado de saúde.

Os chefes de Governo de Portugal, António Costa, França, Jean Castex, Espanha, Pedro Sánchez, e Bélgica, Alexander de Croo, bem como o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, são algumas das personalidades políticas que entraram voluntariamente em auto-confinamento depois de terem participado, ao lado de Macron, numa cimeira da União Europeia (UE) que decorreu a 10 deste mês.