Pedro Bessa, diretor desportivo do Académico e com passagem, enquanto jogador, pela formação do FC Porto, promete luta pela vitória na Taça da Liga. Há “boas expectativas” para um jogo de importância redobrada para o conjunto da cidade de Viriato.
“É provavelmente o jogo mais importante da história do Académico de Viseu. Vamos encará-lo da forma como temos encarado até aqui: com seriedade e humildade. Vamos defrontar um FC Porto fortíssimo, sabemos que é um jogo muito difícil, mas vamos entrar no jogo para ganhar”, diz, em Bola Branca.
Os viseenses defrontam os dragões na segunda meia-final da Taça da Liga, na quarta-feira, em Leiria, às 19h45.
Pedro Bessa sublinha que o objetivo “não está atingido”, mas estar na "final four" “já é uma vitória”. Agora têm uma “pequena hipótese” de chegar à final e querem “agarrá-la”, ainda que saibam das dificuldades que têm pela frente.
“Espero um FC Porto muito forte. Conhecendo o clube, o treinador, e tendo passado por lá, sei que a exigência é máxima. Não esperamos qualquer tipo de facilitismo nem de gestão da equipa. Estamos preparados para encontrar um FC Porto fortíssimo. Vamos encarar o jogo com seriedade e estar concentrados”, diz Bessa, em entrevista à Renascença.
O Académico de Viseu tem sido uma das equipas revelação da temporada. Vem de 20 jogos sem perder e está também nos quartos de final da Taça de Portugal, onde tem marcado novo encontro com o FC Porto.
“As coisas têm corrido bem, mérito de toda a estrutura, toda a cidade está empolgada, mas ainda não ganhamos nada. Quarta-feira é um jogo importante na história do clube, depois mudamos o chip. Estamos orgulhosos do que estamos a fazer, mas ainda não ganhámos nada e temos de ter os pés assentes na terra”, admite Pedro Bessa.
O FC Porto-Ac. Viseu está marcado para as 19h45 desta quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A segunda meia-final da Taça da Liga tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.