João Mário: "Só um grande Benfica conseguirá vencer o Brugge"
14-02-2023 - 18:18
 • Renascença

Médio admite estar "muito feliz" no Benfica e responde às críticas: "A falta de intensidade é desculpa para tudo."

João Mário avisa que "só um grande Benfica" conseguirá vencer o Club Brugge, na Bélgica, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, esta terça-feira, o médio do Benfica salienta que, apesar do mau momento de forma dos belgas, este "é um jogo de Champions", pelo que espera grandes dificuldades.

"Já vimos aquilo que foi feito na fase de grupos pelo Brugge. O treinador é diferente, mas os jogadores são os mesmos. Uma equipa com muito talento individual, com muitos jogadores jovens, uma mistura de jovens com experiência. Será certamente um jogo muito difícil. Só um grande Benfica conseguirá vencer aqui o jogo", frisa.

Maturidade, conhecimento e "futebol atrativo"


João Mário sente-se "muito confortável" e "muito feliz" no Benfica, sob o comando de Roger Schmidt e com a forma de jogar da equipa. Aos 30 anos, está a fazer, de longe, os melhores números da carreira - 16 golos e nove assistências em 33 jogos - e acaba de vencer o prémio de melhor médio de dezembro e janeiro da I Liga.

O internacional português atribui os números e distinções à "maturidade e melhor conhecimento do jogo", assim como à equipa e ao treinador, que "têm ajudado bastante".

"Estou muito feliz por pertencer a este grupo. O futebol que jogamos é atrativo. Podemos sempre melhorar e é nisso que está o meu foco. Ainda vamos quase a meio. Quero ganhar títulos por este clube, é o principal objetivo", salienta o médio.

"A falta de intensidade é desculpa para tudo"


Temporada que contrasta com a anterior, em que João Mário foi acusado de falta de intensidade. O médio responde: "A falta de intensidade é desculpa para tudo."

"Não concordo muito. Deve ser tudo feito de forma coletiva. Eram propostas de jogo diferentes. Sinto-me mais confiante com o passar dos jogos, a atuar mais à frente, a número 8. Acredito que faria bem se tivesse acontecido antes. Não gosto do banalizar dessa questão da intensidade", explica.

O Benfica visita o Club Brugge, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, às 20h00. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.