O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, confirmou que Cristiano Ronaldo está de saída do clube. O Manchester City é o principal candidato a assegurar a contratação do português.
"Ele disse-me ontem que quer abandonar já a Juventus, é verdade. Não treinou e não está disponível para o jogo. Não estou desiludido. Ele quer sair da Juventus e fez uma escolha. Vai procurar novo clube depois de três anos aqui. A vida é assim", disse, em conferência de imprensa.
Cristiano Ronaldo já não treinou e não deve regressar aos treinos em Turim. O avançado já não será opção para o jogo frente ao Empoli neste fim de semana.
O internacional português de 36 anos começou no banco frente à Udinese, a pedido do próprio, na primeira jornada da Serie A. Entrou no segundo tempo, marcou, mas o golo acabou por ser anulado.
O mercado fecha na próxima terça-feira e Cristiano Ronaldo deverá ser anunciado no novo clube até esse dia. Ronaldo terá ainda de se apresentar na seleção nacional, para a qual foi convocado por Fernando Santos.
O principal candidato a assegurar a contratação do português é mesmo o Manchester City, principal rival do clube onde Ronaldo se afirmou no futebol europeu, o United.
Os "citizens" oferecem um contrato de dois anos a CR7, a auferir cerca de 14 milhões de euros por ano, metade do seu vencimento na Juventus. Resta perceber se o City pagará alguma verba à Juventus pela transferência.
O Paris Saint-Germain esteve ainda atento à possibilidade de contratar Ronaldo e juntá-lo a Messi e Neymar, visto que está perto de perder Kylian Mbappé para o Real Madrid, mas não terá existido acordo.
O português pode voltar à Premier League aos 36 anos, depois de ter jogado no rival Manchester United durante seis anos, entre 2003 e 2009, onde venceu a sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro.