Veja também:
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
As Ilhas dos Açores e a Serra da Arrábida estão entre os entre eleitos como os melhores espaços abertos da Europa para onde se viajar depois da pandemia do coronavírus.
A escolha foi feita pelos utilizadores dos motores de busca de viagens e hotéis Jetcost, que questionou os usuários em relação aos seus destinos desejados após o fim da propagação da Covid-19 no mundo e das restrições de viagens.
Os destinos mais desejados são os balneares, com 35% dos votos. No entanto, 27% dos utilizados procuram encontrar espaços livres, de natureza em estado puro.
Na lista dos utilizadores da plataforma estão parques naturais e Patrimónios da Humanidade, entre os quais estão os Açores e a Serra da Arrábida.
Para além dos dois destinos portugueses, os utilizadores escolheram as Dolomitas e a Sicília, em Itália, o Parque Nacional de Timanfaya, em Lanzarote, e o Parque Nacional da Sierra de Guadarrama, em Madrid, a Capadócia, na Turquia, o Parque Nacional Lake District, em Inglaterra, o Parque Nacional da Suíça Saxónica, entre a Alemanha e a República Checa, os Lagos de Plitvice, na Croácia, o Parque Nacional Vatnajökull, na Islândia, e o Parque Nacional do Triglav, na Eslovénia.
Percorra a galeria dos destinos escolhidos.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou perto de 533 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 24 mil. Há ainda 124 mil pessoas que recuperaram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos: Espanha e Itália são os países com mais vítimas mortais.